terça-feira, 1 de abril de 2008

Relatório de Março


Primeiro de abril, dia de relatório. As primeiras estatísticas (Jan-08/Fev-08) saíram com um pouco de atraso mas a partir de hoje todo dia 1º você encontrará neste blog os últimos dados de acesso do portal Geo.NET.

No último post eu disse que fevereiro foi o mês da mudança mas na verdade o divisor de águas foi o mês de março.

Finalmente consegui chegar na primeira página de resultados do google e meus acessos cresceram de mais. (Leia mais em "Comentários")

Números de Março de 2008 comparando com Fevereiro de 2008:

Visitas: 6.902 (+75,00 3.944)

Exibições de Página: 27.148 (+58,16% 17.165)

FONTES DE TRÁFEGO:

1- Google: 4.413 (+152,17% 1.750)

2- Wikipedia: 702 (+23,37% 569)

3- Tráfego Direto: 681 (+16,01% 587)

4- Yahoo: 289 (+133,06% 124)

5- Orkut: 130 (-36,68% 212)


Comentários:

Finalmente minhas técnicas de SEO para as palavras-chave que eu escolhi deram resultados. Já apareço na primeira página de resultados do google (inclusive world-wide) para várias palavras. Mas o objetivo é estar pelo menos entre as 5 primeiras posições.

O acesso vindo do google passou de 1.750 para 4.413. Um crescimento muito além das minhas expectativas. Aposto na melhora do tráfego ao longo dos próximos meses porém num percentual menor.

A wikipedia continua me mandando um bom número de usuários desde o início. Com a melhora do meu posicionamento no google acho que os acesso pela wiki diminuirão (ou não).

Yahoo foi uma surpresa também. Estou muito bem colocado nas buscas neste mecanismo. E como havia lido em outros sites, realmente Yahoo representa pequena parte do volume de tráfego mas já é alguma coisa.

Tenho um bom potencial de crescimento de acessos vindos de lá.

Agora a queda de acessos vinda do orkut já era esperada. Cansei de divulgar lá. É muito chato ter que ficar digitando aquele código de segurança.

No volume total essa queda é insignificante.


1 comentários:

Silvério Borges Pires Neto disse...

Gostei muito, um abraço. Aproveite e visite meu site www.sbpnrepresentacoes.com