sábado, 24 de maio de 2008

Aprenda a aumentar seu Pagerank conseguindo "one way links" - Parte 1

Faça sua pergunta no nosso fórum! Participe!


Estava fazendo o podcast sobre técnicas de divulgação no Orkut e cheguei a conclusão que vai ser mais fácil explicar escrevendo do que falando. Vou citar o orkut nos próximos artigos mas não vou fazer um texto expecífico.

No meu último post "Cuidado com a troca de links" escrevi que a estratégia pra aumentar o pagerank deve estar focada nos "one way links" ou links de sentido único.

Os links de sentido único são aqueles que apontam para o seu site/blog e você não tem um link recíproco (as famosas trocas de links). Então como fazer para conseguir esses links?

Existem algumas maneiras:

  • Incluir seu site em diretórios de links;
  • Escrever comentários em blogs e inserir seu link;
  • Participar de fóruns e inserir um link do seu site na assinatura;
  • Ter um blog/site com conteúdo relevante (naturalmente você receberá links de outros sites - é o mais difícil na minha opnião).
Diretórios de links

Diretórios foram os primeiros sistemas de busca criados. Também chamados de catálogos, tem como característica a categorização e organização em tópicos. Estes tópicos seguem uma estrutura lógica e são subdivididos por detalhamentos. Por exemplo a categoria esportes tem a subdivisão futebol que por sua vez pode ser divida em profissional e amador.

Normalmente os diretórios são feitos por pessoas, diferente das ferramentas de busca que usam robôs.

Cadastrando o seu site nesses diretórios você ganha um link (voto) para sua página. Quanto maior o número de links que seu site recebe, maior o pagerank dele.

O diretório mais famoso é o DMOZ - Open Directory Project. É muito difícil ter um link inserido no DMOZ porque todas as novas inserções são revisadas por "moderadores". Dizem que alguns até cobram pra adicionar um link. Eu tenho alguns sites adicionados ao dmoz, demorou mas nunca fui "estorquido".

A vantagem do DMOZ é que diversos sites usam o banco de dados deles para criar seu próprio diretório. Em outras palavras, ter um link inserido no DMOZ você ganha automaticamente milhares de links de sites em diversas partes do mundo.

A maioria dos links enviados são recusados porque ao submeter o link, o webmaster inseriu na categoria errada.

Para sites brasileiros a categoria correta é essa:

http://www.dmoz.org/World/Portugues/

Após entrar nessa categoria, você deve entrar nas demais subcategorias nas quais o seu site tem relevância. Depois é clicar em "submeter link" (canto superior esquerdo) e esperar até que seu site seja aprovado (demora).

No site abaixo você encontra uma lista com os principais diretórios da web com pagerank mais elevado:

http://webdirectorylist.smashingdir.com/

Pra inserir seu link em diretórios brasileiros é só fazer uma busca no google. Clique aqui.

Gostou do texto? Recomende o blog! Não deixe de escrever um comentário.

Próximos textos

Os próximos artigos darão continuidade ao que escrevi hoje. Depois postarei vídeo-aulas muito interessantes! Não percam!

87 comentários:

Lester disse...

Meu Deus vc é um genio cara!!

parabéns!! explicação show de bola

Fernando Gomes disse...

dicas realmente muito boas.

bem esclarecedor.
parabéns.

Comenta aí:
And I Said Goddamn!

Lucas disse...

Muito boa e relevante sua dica, Vlws!

Viite tbm: O Apanhador no Campo de Centeio

www.oapanhador.blogspot.com

Expressão Coletiva disse...

Foi uma brilhante explicação,ess eu não sabia,adorei o post sobre banners,odeio banners

(Didixy) Conquistadores disse...

Muito bom mesmo o post. Vou com certeza dar uma procurada para saber mais disso. Meu page rank é de 3 e fico feliz por estar nesse nível, mas quero aumentar mais.

Anônimo disse...

Belas e Úteis dicas vc deu e vou aproveitar para ganhar mais um voto aqui
onzebiu - Escroto é pouco

JonasRS disse...

po, show essa tecnica!!!

Ankhmaya disse...

Ótima dica! Acho que preciso rever os meus conceitos em troca de links. ;)

Abraços e obrigado pela ajuda.
_________
Folhetim On Line

Anônimo disse...

Belas e Úteis dicas vc deu e vou aproveitar para ganhar mais 2 votos aqui.
onzebiu.com - Escroto é pouco !

Lara Sousa disse...

Adoreii a dica.

beeijO

Ankhmaya disse...

Obrigado pelo comentário e pelo elogio!
Sobre o adsense, acho que seria uma boa idéia colocar um bloco de anúncios no final dos posts.

Vou fazer um teste, vamos ver se dará certo.

Abraços e obrigado novamente.
_________
Folhetim On Line

Anônimo disse...

Adorei.

Terra de Oportunidades Como Ganhar
Dinheiro com Cartão de Crédito

pk disse...

ahhaa
em busca da fama
seguindo sua dica
http://www.mundodepk.blogspot.com/ Novo Post! aqui esta! ahahha

Unknown disse...

poh vou usar essas dicas, principalmente po que eu nao saco nadinha disso.

valeu

Camila disse...

Nossaa, amei esse blog, com altas dicas!! muito 10!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lara Paiva disse...

adorei esse blog,vou prescisar muito dele para algumas dicas

bjs

meu blog:
http://squirrel-blog.awardspace.com/blog

Unknown disse...

todo mundo quer ver seu pagerank aumentando mas, dá trabalho...rsrsrs.

Muito boa sua explicação, de facil entendimento.

começando a aplicar as dicas...rsrs..

http://coerenciacontraditoria.blogspot.com/

Fada Safada disse...

Olá, Alex.
Obrigada pelas dicas.

Beijos e boa semana!

Pedro Pyratero disse...

informativoo..gostei!

Jonathan Anderle disse...

Boas dicas ;)

Unknown disse...

Nossa, que dimais...

Serão muito uteis essas informaçoes..

Parabéns pelo Blog

Abraços
Cisco
http://borarir.blogspot.com/

Unknown disse...

Kramba muito interessante....

alex disse...

excelentes dicas... ja salvei o blog vou ler com calma depois o blog inteiro

DuDu Magalhães disse...

Até aprendi!

http://visaocontraria.blogspot.com/

danii disse...

mais uma vez aprendendo aqui.....
muito boa dica....obrigada!

www.daniilopes.blogspot.com

Anônimo disse...

O.o

Vou seguir a dica!

http://www.hikaridream.blogspot.com/

Sarah disse...

Muito interessante!

Rafael Santos Costas disse...

Muito bom o Conteudo do Seu Blog, Visite Também,

Www.cabalbr.blogspot.com

Jhonnatha Andrade disse...

Ótima explicação especialmente para iniciantes.

www.portaldoslagos.com

Jhonnatha Andrade disse...

Ótima explicação especialmente para iniciantes.

www.portaldoslagos.com

Jhonnatha Andrade disse...

Ótima explicação especialmente para iniciantes.

www.portaldoslagos.com

Anônimo disse...

shooooooooooooooow!

Aline Canteiro disse...

nossa muito bem explicado obrigado :D


http://alininhalp.blogspot.com

Unknown disse...

Excelente dica!!!

www.advcarvalho.com.br

Unknown disse...

Otimo Blog Gostei

Anime Fusion - Animes Hentais Animes Animax

ADM disse...

Muito boa sua dica, por incrível que pareça, eu recebo muitas visitas por esse tipo de linkagem, onde o cara me linka, sem eu ter o link dele. Mas há um bom tempo meu pagerank estacionou para 4!
www.superperolas.blogspot.com

simone veloso disse...

Vou seguir as suas dicas e depois conto o resultado!!!

Armazém Tuga disse...

muito Bom!
armazemtuga.blogspot.com

Alexandre O. Silva disse...

Muito obrigado pela dica! Vou utilizar ela no meu site http://alexandresite.blogspot.com

Um abraço, e fique com Deus

Anônimo disse...

que legal cara
visitem meu site
belonave.blogspot.com

Unknown disse...

Cara vc é ótimo!! blz vlw mm..
Amy Winehouse – Back to black-Rehab

Anônimo disse...

otima dica !

WWW.SISTEMALOCALHOST.BLOGSPOT.COM

Bruno disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruno disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Foot Brasil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
InsaneDowns disse...

vlw pelas dicas acesssa ai:
http://primeiraodownload.blogspot.com

Anônimo disse...

Estou montando um blog agora e buscando todo tipo de informação para torna-lo cada vez melhor.
por hora esta em fase de estudo, estou aprendendo e testando.
E seu post foi bastante útil.

Vinicius disse...

li poucos post e estou impressionado com a qualidade e a relevência! Ele não tende a crescer! vai conquistar o mundo em cara! Deus te abençoe!

www.sitedanet.com.br

Unknown disse...

Boa
Bem interessante
www.maishortolandia.com.br

Vitor Santana disse...

estou procurando mais sobre SEO e sua materia me ajudou muito www.gamerboy.com.br

Unknown disse...

Excelente dica, vou utilizar para divulgar meu site de classificados.

http://www.vendoemosasco.com.br

Consultoria especializada em Separação e Divórcio disse...

Muito boa materia,
ja segui as dicas.
sites
www.advbr.com.br
www.advogadocrimnalsaopaulo.com.br
www.advogadodivorciocartorio.com.br

pUlse disse...

Muito bom mesmo.

Eu tenho estado a desenvolver um portal para one-way-links.

Usem à vossa vontade...escrevam um pequeno texto e deixem o URL do vosso site/blog ou algo que vos ocorra.

Aumentar visitas do seu site (www.hubgratis.com)

sergioricardosantos disse...

Muito boa sua dica..
http://www.PortalPajeu.com.br

portal disse...

Otimo post.

http://www.youweb.com.br

Thomas disse...

Obrigado pelas dicas, estou trabalhando para aumentar o rank do meu site www.basekit.com.br e a sua matéria confirma que estou no caminho certo.

Raitonio disse...

gostei muito deste post, ele ajudou muito meu blog.
enfermagempiaui.blogspot.com

Raitonio disse...

gostei muito deste post, ajudou e muito meu blog.
enfermagempiaui.blogspot.com
lospipocados.blogspot.com

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Muito boa a explicação.
Parabéns.

www.arquitetacamilaoliveira.com.br

SEJA UM VENCEDOR disse...

Parabéns pela dica.

www.eusouvencedor.com.br

Anônimo disse...

http://gamesmodificados.blogspot.com/
entra ai

Unknown disse...

http://metamorfosemuscular.blogspot.com/

Anônimo disse...

legal o posti mas como almentar do modo facil e eficiente , meu blog é http://ronanfilmes.blogspot.com/

Rodrigo.TiBiodrogas disse...

Esse ai eu já fiz agora vamos ver os resultados!!

Rede Biodrogas - Farmácias e Drogarias

Jogosx360 disse...

MUITO BOM ESSA MATERIA!
HTTP://JOGOSX360.WEBNODE.COM.BR
TODO DIA UMA NOVIDADE PARA SEU CONSOLE!

Sabe-tudo disse...

Sabe-Tudo.com revistas, drivers, download jogos, baixar filmes, filmes online, tv online, tudo grátis

Tiago Vieira disse...

Muito bom esse blog. Percebi que tem bastante informação para um autor de Blog conseguir bastante acessos e com isso fazer do seu Blog uma ótima ferramente de pesquisa.
Parabéns mesmo. Acessem e tornem-se comentadores do meu Blog.
Trata-se de um Blog de notícias sobre esporte, cinema, música, notícias do dia-a-dia da nossa cidade e etc. Enfim, é um Jornal.
Conto com a ajuda de vocês.

jornaltiago.blogspot.com

Anônimo disse...

Otimo o blog...Acesse o meu também...
Link:http://humornetpiadas.blogspot.com/

Chips disse...

Muito boa suas dicas
Essas dicas não pode ficar de fora.
Obrigado...

http://www.querojogaronline.com

Chips disse...

Muito boa suas dicas
Essas dicas não pode ficar de fora.
Obrigado...

http://www.querojogaronline.com

Danilo disse...

Ótimas Dicas

Emanuel disse...

show curti minhas visitas diarias aumento para 8mil :D

www.tvonamerica.com tv online de graça, bbb12 ao vivo

www.sertanejorustico.com.br

Quantos Downloads disse...

È isso ai este site é muito bom mesmo,muitas dicas legais também é o http://www.quantosdownloads.blogspot.com que tem ma prorrada de programas!!!!!!

Quantos Downloads disse...

È isso ai este site é muito bom mesmo,acho a maioria dos filmes q procuro outro legal também é o http://www.quantosdownloads.blogspot.com que tem ma prorrada de programas!!!!!!

Tom Extreme disse...

Otimo SITE E POSTAGEN ! MUITO OBRIGADO

ACESSEM MEU BLOG TBN ! :D

http://mountandbladextreme.blogspot.com/

Mateus Góis disse...

Ótima Dica Amigo
www.mateusgois.com.br

Anônimo disse...

Excelentes dicas! Já fiz meus cadastros e estou aguardando os resultados. Grande abraço!

www.curiosobiblico.blogspot.com

Izaias Avelino Padilha disse...

Afim de fazer download musicas grátis ? Então acesse http://bygu.net/view/?q=terra&type=mp3&start=0&end=50 , milhões de musicas em um unico lugar.

Lucas Rocha disse...

Ótimo post.

Parabéns.

www.soolrir.blogspot.com

Renato disse...

Seguindo a dica, segue o meu site.

Classificars

:)

Renato disse...

Seguindo a dica, segue o meu site.

Classificars

:)

Renato Batalha disse...

Adorei a sua explicação embora ainda não conseguisse linkar o meu blog no dmoz

http://fazer-euros-na-net.blogspot.pt/

Carlos disse...

MaxTennis - Artigos esportivos

A Dona do Blog ★ disse...

Muito boa as suas dicas... Mas infelizmente, com as mudanças no algoritmo do Google, com o Google Panda e Google Penguin e agora o Colibri, as coisas ficaram ruins, e muitas dessas estratégias não estão valendo mais, e até pode prejudicar... Gostaria que você falasse mais sobre como fazer SEO agora com as novas regras do Google, e como recuperar visitas no blog para quem foi punido.

Bima disse...

Muito bom conteúdo do seu site. Parabéns. http://knoaam.com.br

Unknown disse...

tudomaisdownloadoficial.blogspot.com