Depois de ter gerado uma lista de palavras-chave e de observar quais a concorrência utiliza, chegou a hora de saber onde estamos pisando.
Eu tive um projeto há algum tempo que se chamava comunidade ambiental. O foco do site era meio ambiente - já errei o nome do domínio de cara. O termo "comunidade ambiental" é pouquíssimo procurado (palavras-chave no domínio ajudam a posicionar seu blog em melhores colocações).
Para saber o volume de consultas utilize a ferramenta de palavras-chave do ADWORDS que exibe a concorrência do anunciante (maior concorrência, maior os valores do CPC e maior dinheiro pro seu blog - o lado negativo é que para anunciar você também paga mais por clique), volume de pesquisa do último mês e volume de pesquisa mediano. E ainda dá pra organizar por volume de pesquisa.
Acho uma mão na roda essa ferramenta.
Mar de concorrência
Se digitarmos no google o termo meio ambiente você verá uma coisa assim:
Tinha 2.510.000 concorrentes. Nada impossível mas daria muito trabalho. Mesmo com o nome do domínio "errado" com o uso certo de META TAGS associado a um bom conteúdo eu conseguiria me destacar.
Mas os primeiros resultados demoraram a aparecer e o desânimo tomou conta. O segundo site que aparece na consulta pra meio ambiente eu vi nascer praticamente e já tinha continuado... Eu sempre me pergunto, onde estaria agora?
E pra completar quando meu domínio expirou um cara comprou pra redirecionar e de quebra pegou meu PageRank 3 que hoje está em 5 - www.comunidadeambiental.org
Saiba que o início é difícil mesmo, bem desistimulante. Mas com suas metas você chegará lá.
1 comentários:
Oi,
Não sabia que a validade do site expirava.
Como se faz para comprar um domínio que expirou, como no caso do teu site?
Blogspot também expira?
Talvez estas perguntas sejam muito elementares, mas é que estou começando agora.
Obrigado.
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