terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Idade é documento sim Sr.!!!!

Faça sua pergunta no nosso fórum! Participe!

Infelizmente o God Google tem certos problemas com sites/blogs relativamente novos. O tempo de existência de uma página na internet é um fator que tem muita relevância no algorítimo do google que atribui o pagerank.

Como um bom vinho que envelhece com o tempo, você também pode envelhecer um domínio!

Como assim? Envelhecer um domínio???

Vou explicar pra vocês:

Eu tenho um projeto de um portal pra daqui 1, 2 anos. Já tenho a idéia, o formato, o layout mas estou sem tempo pra colocá-lo em prática.

Então, como mineiro não perde trem, vende queijo e é dono de banco, já registrei o domínio para que ninguém o registre antes de mim. Um registro .com ou .net custa menos que R$15,00/ano (um preço muito barato a se pagar).

Esse meu domínio tem uma página bem simples descrevendo sobre o que se trata o portal e quais o serviços serão fornecidos futuramente.

A questão é: enquanto eu não coloco o site oficialmente no ar, eu já estou trabalhando no pagerank - espalhando links, inserindo o site em mecanismos de busca, diretórios, etc.

Quando resolver tocar o projeto já terei um pagerank bacana e um tempo grande de existência do site. É muito melhor você trabalhar com uma base assim do que começar do zero.

Muitos autores de blog depois que conseguem seu lugar ao sol migram para domínio próprio. Essa migração tem seus custos... praticamente começará do zero.

Se você tiver uma idéia bacana para um blog e realmente quiser levá-lo adiante, já deixe seu domínio registrado redirecionado para o endereço do blogspot, wordpress, etc.

No dia que você resolver adotar um servidor próprio, economizarás muito tempo e trabalho.

Depois tentem reparar... a maioria dos sites/blogs que possuem um grande tráfego tem um tempo de existência grande associado a um elevado pagerank também.

PEDIDOS PARA AVALIAÇÃO DE SITES

Aproveitando o post, peço um pouco de paciência aos que pediram para que eu faça uma avaliação de seus respectivos site.

Administro 5 blogs e 3 portais (olha que nem vivo de internet). Então tá complicado. Ainda mais que faço uma análise bem minuciosa. Mas vou fazer! Fiquem tranqüilos.

Agradeço os comentários e as visitas que continuo recebendo.

Até o próximo post.

15 comentários:

Thais Lari disse...

Olá! Parabéns pelo blog! é o primeiro com informações realmente úteis e consistentes sobre divulgação na web... virei fã! :-) Eu tenho um site de lembrancinhas para bebê e estou lutando por um lugar ao sol... estou pagando o mínimo de adword, mas a cota de R$ 5,00 acaba em menos de 1 hora... fora as sacanagens de ser obrigado a aumentar o custo por click sem razão! Bom, aproveitando, se desejar conhecer meu site, será um prazer! www.studiolari.com

Abraços!!!
Thais

The Blog disse...

Tenho uma dúvida, você falou para comentar em vários blogs para aumentar o page rank, mas os blogs não são "NOFOLLOW"? Como eu sei se eles são ou não?


Wii Players Fórum - Nintendo Wii

_ disse...

Olá

Gostaria que você avaliasse meu site, serviço pago mesmo.

Já fiz sitemap, e tudo mais, mas não indexou meu sita ainda.

Aguardo contato.

Thais Lari disse...

Olá!

Estou sendindo falta das suas dicas! Não postará mais no blog?

Abraços e obrigada por tudo!!!!!
Thais
http://www.studiolari.com

Baixegame disse...

Gostei do post vai me ajudar e muito
vou começar a fazer as alterações no meu blog.

http://baixesogames.blogspot.com/
http://baixaketo.blogspot.com/

Celestino Laranjeira disse...

Aproveito para por aqui o meu link :)

MOV&ART disse...

Olá!!Muito bom!!
Gostei do seu blog e tirei muitas dúvidas.Se possivel passa lá no meu,postei algumas fotos dos serviços que faço,se puder me deixe algumas dicas,falou?.
deixo o meu link como vc mesmo me ensinou.!!!
MOV&ART ME VISITE

MOV&ART disse...

DESCULPE ERREI AO COLOCAR O LINK ,VOU COLOCAR O LINK DENOVO.
MOV&ART ME VISITE

Aliança de Casamento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!
Muito legais as informações encontradas aqui!
Abraços

Baixegame disse...

Uma otima ideia acho que vou fazer assim de agora em diante.
http://baixaketo.blogspot.com/
http://baixesogames.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito show!!!!

meu blog espero que seja bem avaliado heheTop Downloads 10

Cativa Google disse...

Quando eu fiz meu blog eu perguntei para um amigo meu que tambem tem um blog e muito conhecido o blog dele.
Ele me disse que para o meu blog ser conhecido era só eu ficar colocando postes e mais postes....e ele disse que isso demora anos e anos. Mas meu blog tem menos de 8 meses e ja tive mais de 10.000 acessos, ou seja, para mim o importante nao é quantidade e sim qualidade, e isso o meu blog tem de sobra.

disse...

Olá, obrigado pelas dicas, acho magnifica essa sua atitude de compartilhar todas estas informações gratuitamente! Você está ajudando muita gente que está entrando pro ramo de web agora!

Mais uma vez obrigado!

Visite meu servidor: Excelente GB Server

Fabio Petrillo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.