segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Webwriter - a arte de blogar [2]


Coisas a se evitar ao bloggar:

  • Evite usar letras pequenas no seu layout. Lembre-se que muitas pessoas podem utilizar resoluções de tela maiores que a sua. Mude a resolução do seu monitor para 1280x1024 pixels e veja como seu site/blog fica;
  • Nunca use letra escura com fundo escuro. Aliás eu sou contra uso de fundo escuro. Deve-se priorizar a leitura do blog. É muito mais fácil destacar o texto e futuramente você conseguirá mais receitas com a monetização do seu blog;
  • Evite ao máximo escrever textos longos. Textos longos espantam seu leitor. Fora que muita gente tem preguiça de ler até o final. Empolgou na hora de escrever? Tente dividir seu post em dois. E de sobra você já tem material pra postar depois;
  • Jamais deixe seu blog por longos períodos sem atualização. Novidade é bom e todos nós gostamos. Blogs abandonados não fidelizam visitantes.
Dicas para melhorar seu blog e fidelizar seus leitores melhorando a qualidade das visitas e acessos do seu tráfego:

  • Use negrito nas palavras que você acha importante no seu texto. Muitas pessoas passam os olhos no artigo. Quando acham alguma palavra que lhes interessa, param e lêem o texto. Destacando essas palavras você chama a atenção da visita que chega ao seu artigo.
  • Coloque em prática todos os anos de aula de português que você teve. Escreva na forma mais clara e correta possível. Escrevendo corretamente você garante credibilidade ao texto.
  • Seja o mais claro possível na redação do seu texto. Nem todos pensam como você e é sempre bom não deixar margens à interpretações.
Com certeza essas dicas melhorarão e muito a qualidade e o número de acessos/visitas do seu site.

13 comentários:

Daniel Moura disse...

Fala Brother legal o foco do blog!
eu tbm odeio Fundo escuro para blog!
Um coisa que tbm não é legal é usar um Fonte TIMBRADA, que tem aqueles riscos em baixo de toda letra, como por exemplo a fonte TIMES NEW ROMAN, isso dificulta a leitura pacas....

Abraços do Dan!

Ha vc pode dar uma olhada no layout do meu blog? para ver se precisa melhorar em algo, na questão de visualização? o endereço do layout é www.meiodesligado.net/teste ele ainda esta em fase de teste, estou corrigindo uns bugs que está dando... desde já agradecido!

Henrique Miné disse...

ei cara
ja elogiei no orkut e elogio aki tbm
parabens
e de grandeutilidade
ei igual ao daniel aew
http://palhacadasaparte.blogspot.com/
da uma olhadinha no meu
da uns toqes e pa blz?
fazeno favor?

parabens mesmo
e mais uma vez muito obrigado

Danilo Moreira disse...

Cara, esse blog é excelente. É um guia de cabeceira...rs

Qto ao fundo escuro, na minha opinião acho melhor pq nao cansa tanto a visão.

Dou total apoio a textos menores. Textos gdes, dependendo do tema e da forma como foi escrito, dá até sono..rs

Abçs!!!!

Bárbara Chantal disse...

Leio a todas as dicas, atentamente, e tento alica-las.

gaspar bezerra disse...

ei parceiro olha la meu blog e me diz o que vc acha e me dar umas dicas por favor

BLOGDOED disse...

Legal velho!

O erro mais comum cometido em blogs são textos longos.
A galera não aprende!

Brasília disse...

otimas dicas, valew

Marçal disse...

Olá!
Gostaria que avaliasse meu blog.
www.filmesepipocas.blogspot.com
Marçal

Unknown disse...

Muito bom legal, bom d+ esse seu blog!!!!


e não esquecendo da uma olhadinha no meu pliz!!!! lol

hehe ta ai o link Top Downloads 10

Portal MegaCar disse...

Yeah!!! Muito bom
Portal MegaCar - Comprar um carro, vender um carro

Emerson Designer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Designer disse...

Nossa artigo muito legal msm ta de prbs.ahh
Eu to precisando de uma ajuda se o pessoal poder me dar algumas dicas agradeço.
Começei agora nessa area de webdesigner esto fazendo técnico de web, resolvi montar um site divulgado os serviços que ja consigo prestar, só que estou achando meu site meio fraco de conteudo é to meio sem ideia do que fazer se alguem poder me ajudar Desde ja agradeço
http://www.freniweb.com.br

Ligia Guelfi disse...

Nossa, eu ODEIO fundo escuro. Qdo entro em um site/blog assim, nem leio o que está escrito. Vc tem razão: as pessoas têm preguiça de ler. Tento fazer posts mais complexos dividindo-os em duas partes.
Parabéns pelo blog!! :)
sweetlipstick.blogspot.com