sábado, 3 de maio de 2008

Feedburner: aumente a velocidade de indexação do seu site.

Antes de mais nada, quero mandar um abraço para a Luciana, leitora deste blog e agradecer pelo feedback. Fiquei muito feliz em saber que você está conseguindo aumentar substancialmente suas visitas - pena que você não deixou seu site ou um e-mail pra gente trocar umas figurinhas.

Hoje vou escrever sobre como utilizar o Feedburner (ferramenta de divulgação e otimização de feeds RSS do Google) para aumentar a velocidade de indexação de sites.

Eu descobri esse "truque" por acaso. O que me chamou a atenção no sistema do Feedburner é que ele gera uma estatística de quantas pessoas assinam seu feed - informação que eu julgo fundamental e que não tinha acesso até pouco tempo atrás.

Pois bem, cadastrei meu feed e fiquei acompanhando a evolução do número de assinantes. Até esse ponto, tudo estava como o esperado.

Porém ao checar nas minhas "Ferramentas para Webmasters" quando foi o último acesso do indexador do google na minha página percebi que o intervalo entre uma passagem e outra diminuiu consideravelmente.

Antes de cadastrar meu RSS no Feedburner, o google visitava minha página principal entre 4 e 7 dias. Após o cadastro, o google visita minha página principal diariamente.

Agora qualquer texto que eu envio nos meus blogs e sites são indexados quase que instantâneamente.

E pra quem gera conteúdo diário ou então usa e abusa dos hypes é uma ajuda indispensável.

Continuem deixando seus comentários!

Gostou deste blog? Recomende-o!

11 comentários:

Ankhmaya disse...

Olha, sempre gostei dessa idéia de tecnologia, mas até hoje ainda pasto pra fazer meu blog ser visto pelo Google e outras ferramentas... mas tudo bem, não está tão ruim quanto parece.

Valeu pela dica.
Folhetim On Line

ADILSON JORGE disse...

Dicas assim são super inportantes. Já tive pelo menos uns três blogs e sempre acabava me desmotivando por conta da pouca visitação. Agora, com tantos recursos é fácil ter visitantes, mas, claro, se o conteúdo compensar. Se o blog traz coisas como: "Eu hoje fiz tal coisa e minha amiga(o) disse que ...." É entrar uma vez e nunca mais aparecer.

Não quero dizer que meu blog é ótimo, sei que não é. Mas busco um jeito de deixá-lo, ao menos, interessante.

Valeu pelas dicas.

Abraços,
www.blogonews.blogspot.com

Unknown disse...

Eu até hoje não aprendi a usar o feed. Nem sei como se faz.

http://maynabuco.blogspot.com

Alexandre Umbelino disse...

Caaaara!
Achei esse blog o mapa da mina!
Muito show...vou aprender cada vez mais!

Independência financeira?
www.alexumb.blogspot.com

chagasweb disse...

Man, Eu me cadastrei ontem no feed burner e gostaria muito de ler uma matéria (review) feito por ti, aprendi altas paradas no seu blog. Ainda mais sobre Pagerank. Outros blogs tem o conteudo todo igual, o seu é diferente. Cara, um blog como o seu não pode ficar tanto tempo sem ser atualizado :-(

Tudo sobre Super Nintendo

Jorge Soares disse...

Vou passar a dar mais atenção ao feedburner.
Valeu!
Paquetaense

Balão disse...

Muito bom esse blog !

Isso? - Notícias e humor

Anônimo disse...

Ola,
Estou seguindo as suas dicas para divulgar meu site.
E para quem quer comprar maquiagm aqui é a nossa loja virtual

Nova Versatil - Maquiagem e cosmeticos

Beijos.

TIKINHO BRINQUEDOS disse...

Muito útil suas dicas, usaremos com certeza.

www.tikinhobrinquedos.com.br

TIKINHO BRINQUEDOS disse...

MUITO ÚTIL SUAS DICAS, SERÃO UTILIZADAS COM CERTEZA.
www.tikinhobrinquedos.com.br

Vamo Inter disse...

Me ajudou muito! obrigado.. http://noticiasimperdiveis.blogspot.com.br/