quinta-feira, 1 de maio de 2008

Estatísticas de acessos para o mês de Abril.


Olá leitores! Primeiro de Maio, feriadão, dia de relatório de acesso do portal Geo.NET. Veja as estatísticas dos meses anteriores (Mar-08/Fev-08/Jan-08).

Na última semana de abril aconteceu a "terceira atualização do pagerank" do google e o portal passou de Pagerank 3 para 4.

Essa melhor classificação resultará em um número maior de acessos do provenientes do google e espero que deixe meu site melhor colocado em relação aos concorrentes. O problema é que sempre tem um "delay" entre a atualização do PR e os resultados efetivos.

Números de Abril de 2008 comparando com Março de 2008:

Visitas: 9.066 (+31,35% 6.902)

Exibições de Página: 30.840 (+13,04% 27.282)

FONTES DE TRÁFEGO:

1- Google: 6.166 (+39,72% 4.413)

2- Wikipedia: 778 (+10,83% 702)

3- Tráfego Direto: 749 (+9,99% 681)

4- Orkut: 257 (+97,69% 130)

5- Yahoo: 185 (-35,99% 289)


Comentários:

O google continua sendo o carro-chefe das visitas. Quase 66% do total de acessos são provenientes do google.

O tráfego gerado pela wikipedia está chegando ao limite de crescimento e em breve o número de acessos irá estabilizar.

O tráfego direto aumentou 10% em relação ao mês anterior (achei o número um pouco fraco mas o que importa é que está crescendo) mas ainda estou longe da meta de 1500 visitas diretas/mês.

O orkut foi uma bela surpresa. No último relatório escrevi que tinha desistido em fazer publicidade no orkut (e desisti mesmo) porém várias usuários do orkut divulgaram meu blog lá. Publicidade de graça e sem trabalho... tem coisa melhor?

Agora o yahoo... sinceramente eu não entendi essa queda de quase 30%. Ainda apareço nos primeiros resultados para as palavras chave que eu escolhi (o rebaixamento poderia justificar a queda).

Então... ces't la vie.

Até o próximo post.

4 comentários:

Guia de Porto Alegre disse...

Com suas dicas e minhas experiências passadas estou a cada mês praticamente dobrando o número de visitas! Mês passado cheguei a 14.000 visitas.

Abraços e até mais!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho um site de humor nada convencional, mas que em 4 meses de vida chegou a 3 mil visitas dia, contando apenas com a indicação boca a boca dos usuarios. Com a sua ajuda esse numero se mutiplicaria.onzebiu-Escroto é pouco.

P.S aprendi a postar o link corretamente aqui no seu blog.

Aямsтяoиg disse...

kkk' estou vendo esse post no dia 1 maio de "2012" haha os anos passam rapido e quem diria q eu estaria comentando pelo ipad, em 2008 nem existia no Brasil.