sábado, 15 de dezembro de 2007

Buscando os primeiros acessos/tráfego

aumentar acesso tráfego blog/site Portal inserido nos principais mecanismos de busca , conteúdo adicionado (anunciar um site em construção é queimar seu filme logo de cara) chegou a hora de pescarmos os visitantes.

Vamos definir bem nossa estratégia. Eu trabalho com duas: visitantes no curto prazo e de médio-longo prazo. A estratégia de curto prazo é limitada e serve pra dar a ignição dos acessos. Não espere receber milhares de acessos de um dia pro outro que a banda não toca deste jeito. Se você pensa assim provavelmente vai ser mais um a desistir do sítio antes de um ano. Se quiser realmente ter destaque dedique-se, trabalhe bastante.

gerar mais acessos visitantesO Orkut é uma das melhores ferramentas para divulgar seu site. Faça uma busca por comunidades relacionadas ao seu tema. Entre em TODAS. Escreva um texto falando um pouco do seu site, sobre o que ele oferece e convide as pessoas a entrar. Escreva um texto decente. Nada dessas propagandas espalhafatosas cheio de cor e pedido de clique aqui.

Outra maneira de divulgação é inserir um link pro seu site no final de TODOS os posts, scraps, mensagens etc. Quanto maior a quantidade de links apontando pro seu site maior visibilidade ele terá e conseqüentemente maior número de visitas ele rebecerá.

Entre nessas comunidades Bloggers da vida. Já tive um blog e consegui um bom número acessos de lá.

Outra vantagem do Orkut é o esquema de comunidades. Você pode fazer publicidade segmentada para interessados no conteúdo aumentando assim as chances de fidelização e retorno do usuário.

  • Fique atento ao participar de comunidades grandes. Apesar de ter volume grande de participantes (maior visibilidade) a rotatividade dos posts também é maior. Então seu post vai sair da primeira página rapidinho e cair no limbo do histórico de posts antigos. Em comunidades menores seu "anúncio" fica mais tempo exposto apesar de ter uma exposição para menos pessoas.
  • Jamais mande scraps pessoais convidando a pessoa pra entrar no seu site. Coisa muito chata SPAM né? Queima o filme do site.
  • Se conseguir, adicione um link no calendário de eventos nas comunidades apontando pro seu site.

Empenhando dá conseguir um número muito bom de acessos.

Consegui até um número razoável de acessos vindo do orkut. Dá pra eu me dedicar mais. Foram 326 visitas vindos do orkut:

aumentar acesso tráfego blog/site

Dados do portal: http:www.geoprocessamento.net

O que me chamou mais a atenção foi a qualidade das visitas.

Quase 7 páginas/visitas, 9 minutos e meio de tempo de navegação!! Achei o número muito bom.

Taxa de rejeição de 31,29% Achei baixíssima comparando com outros depoimentos de webmasters. Taxa de rejeição é calculada quando o usuário não acessa mais que uma página do seu site - nem sempre esse é um número ruim. No caso de blogs há muito conteúdo na página principal, então o visitante pode ficar só ali. Pode acontecer também do visitante achar o que estava procurando logo na primeira página e sair. É preciso ter atenção ao analisar estes dados.

54,60% de novas visitas - gostei do número também 43,40% dos visitantes estão retornando.

E você? O que está achando? Não deixe de comentar!


5 comentários:

Glr Sport disse...

interesante bons numeros

Regis R. Costa disse...

Poucas vezes me impressionei com uma matéria mas essa me deixou de queixo caído.
Obrigado pelas ótimas dicas e muito sucesso a você e ao seu blog.

Anônimo disse...

Ola Gostei das sua dicas vo comecar a gora a divulgar meu blog voce e o primeiro da uma visita no meu blogger e comenta lah
Valeu http://jonhsonjr.blogspot.com/
Fui

Anônimo disse...

Ola Gostei das sua dicas vo comecar a gora a divulgar meu blog voce e o primeiro da uma visita no meu blogger e comenta lah
Valeu http://jonhsonjr.blogspot.com/
Fui

Izaias Avelino Padilha disse...

Afim de fazer download musicas grátis ? Então acesse http://bygu.net/view/?q=terra&type=mp3&start=0&end=50 , milhões de musicas em um unico lugar.