quinta-feira, 17 de abril de 2008

Google Bomb - Estratégia básica para divulgar seu site, Parte 2.

Vamos a continuação do post passado "Google Bomb - Estratégia básica para divulgar seu site, Parte 1.". Pra quem está chegando agora vale a pena ler os posts abaixo pra se situar sobre o que tratamos no blog.

Sugestão para leitura:

.:. Espalhe links na internet apontando para seu site!

.:. Aprenda a divulgar corretamente seu blog/site para aumentar seu número de acessos

.:. Webwriter - a arte de blogar

.:. Webwriter - a arte de blogar [2]

.:. Quantos links são necessários para eu aumentar meu pagerank?

.:. Idade é documento sim Sr.!!!!

PARTE 2 - EVITE PENALIZAÇÕES DO GOOGLE

Há duas maneiras do google penalizar um site, uma é removê-lo dos resultados de busca do google ou então enviá-lo para a sandbox (caixa de areia).

Google BombO Sandbox é um termo/expressão usado(a) para indicar o fraco desempenho ou posicionamento de um site nos mecanismos de busca, e que é desproporcional às medidas de otimização (SEO) nele aplicadas. Em outras palavras, quando um site está no sandbox, queremos dizer que ele está, por exemplo, na posição 400, quando deveria estar entre os dez primeiros, ou entre os trinta primeiros. Em tal caso, há uma clara desproporção entre o posicionamento, em um dado mecanismo de busca, e o potencial do site.

O seu site é penalizado quando o google detecta um aumento significativo no número de links apontando pro seu site indicando tentativa de manipulação do sistema. Aí fica pergunta? Qual o limite?

Sinceramente não sei. Pra quem está começando agora eu apóio a idéia de quanto mais melhor porque o site já está na sandbox por causa do pouco tempo de existência.

Eu não passo dos 30 links/dia.

O google também penaliza sites que usam muitas palavras chave nos links. O ideal é focar em duas e trabalhar até que seu blog apareça na primeira página do google. Depois é escolher mais duas e recomeçar...

O site também é penalizado quando os links contém palavras que não tem relação com o domínio, título ou conteúdo do blog.

Ex: você espalha links com a palavra britney spears pra tentar pegar essa público mas o seu site fala sobre música baiana.


12 comentários:

Fabio disse...

mt boa a dica, vou tentar usar

Tica disse...

bahh otimasss diquinhasssss
\a/

vlww

Viviane disse...

DIcas legais, vou começar a divulgar mais o meu Blog

Passa lá no meu Blog
http://vivianesobral.zip.net

Divino Lucas disse...

o velho

qer virar parceiro de site??

se tiver afim

envia um comentário la em qualqer post no meu site..

downloadtudov2.blogspot.com

Unknown disse...

Não sabia sobre a sandbox. Obrigado,
Com Quem Será?

Salin disse...

Cara , blog filé hein.. ajudou muito

Filmes e novidades

William disse...

Legal a dica, vou começar já.

Elevadores
Elevador

Unknown disse...

mt boa a dica, vou tentar usar

http://omagodosdownloads.blogspot.com/

Postagem disse...

Muito bom, todos os posts. Até mais.



Rosana Photografias

Postagem disse...

Muito bom, todos os posts. Até mais.


Rosana Photografias

Eucajus Eugênio disse...

Estou sem palavras... The best! Adorei, salvou minha vida e meu blog!
Eternamente grato! eucajus.blogspot.com

Eucajus Eugênio disse...

Salvaste meu blog, eternamente grato! eucajus.blogspot.com