
Como um bom vinho que envelhece com o tempo, você também pode envelhecer um domínio!
Como assim? Envelhecer um domínio???
Vou explicar pra vocês:
Eu tenho um projeto de um portal pra daqui 1, 2 anos. Já tenho a idéia, o formato, o layout mas estou sem tempo pra colocá-lo em prática.
Então, como mineiro não perde trem, vende queijo e é dono de banco, já registrei o domínio para que ninguém o registre antes de mim. Um registro .com ou .net custa menos que R$15,00/ano (um preço muito barato a se pagar).
Esse meu domínio tem uma página bem simples descrevendo sobre o que se trata o portal e quais o serviços serão fornecidos futuramente.
A questão é: enquanto eu não coloco o site oficialmente no ar, eu já estou trabalhando no pagerank - espalhando links, inserindo o site em mecanismos de busca, diretórios, etc.
Quando resolver tocar o projeto já terei um pagerank bacana e um tempo grande de existência do site. É muito melhor você trabalhar com uma base assim do que começar do zero.
Muitos autores de blog depois que conseguem seu lugar ao sol migram para domínio próprio. Essa migração tem seus custos... praticamente começará do zero.
Se você tiver uma idéia bacana para um blog e realmente quiser levá-lo adiante, já deixe seu domínio registrado redirecionado para o endereço do blogspot, wordpress, etc.
No dia que você resolver adotar um servidor próprio, economizarás muito tempo e trabalho.
Depois tentem reparar... a maioria dos sites/blogs que possuem um grande tráfego tem um tempo de existência grande associado a um elevado pagerank também.
PEDIDOS PARA AVALIAÇÃO DE SITES
Aproveitando o post, peço um pouco de paciência aos que pediram para que eu faça uma avaliação de seus respectivos site.
Administro 5 blogs e 3 portais (olha que nem vivo de internet). Então tá complicado. Ainda mais que faço uma análise bem minuciosa. Mas vou fazer! Fiquem tranqüilos.
Agradeço os comentários e as visitas que continuo recebendo.
Até o próximo post.